Kuba e o poder de superação que o futebol proporciona

Uma das maiores histórias de vida sobre um jogador de futebol

Kuba é reconhecido por seu futebol no clube alemão e na seleção, porém um trauma de infância marcou sua vida

Jakub Błaszczykowski ou simplesmente Kuba é um bom meia atacante polonês que se destaca por sua velocidade e forte apoio em jogadas pela direita no campo de ataque nos times em que atua, disso talvez você já saiba, também deve lembrar que o meia já se destacou pelo Borussia Dortmund, naquela equipe que tinha Lewandowiski, Reus e Gotze, e que chegou a final da Champions League contra o Bayern de Munique.

Aos 11 anos de idade o polonês passou por uma experiência traumática que mudaria completamente sua vida, testemunhou seu pai esfaqueando sua mãe Anna,

Após a tragédia Kuba teve o suporte de sua avó, que ajudou a lhe criar, e de seu tio Jerzy Brzęczek, um ex-jogador da Seleção Polonesa e medalhista olímpico em Barcelona 1992.

Jerzy sabia da importância da família para Kuba, e o ajudou a se reerguer na vida através do futebol, assim levou o garoto para o KS Czestochowa clube no qual ele se profissionalizou e começou a ganhar destaque, uma década depois do terrível acontecimento.

Błaszczykowski já se destacava como um dos melhores jogadores de seu país.

Por muito tempo Kuba guardou o segredo de seu sofrimento pessoal consigo, apenas durante a Eurocopa de 2012 ele resolveu expor seu drama

“Daria tudo que consegui para ter minha mãe de volta comigo”.

Hoje a cada gol marcado o jogador faz questão de dedicar para sua mãe Anna, e garante que passe o que passar pela vida, já viu o pior.

Durante muito tempo Kuba não queria nunca mais ver seu pai, mas foi ao seu funeral.

Błaszczykowski é um verdadeiro exemplo de superação, conseguiu dar a vota por cima apesar de ter vivido um dos maiores horrores para qualquer pessoa.

Seu caso é mais um de uma triste realidade que atormenta muitas vidas, porém mostrou como seguir lutando pela vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *