O que você faria sem futebol?

O maior esporte do mundo e a falta dele na vida de cada um

O futebol é o esporte mais popular do Brasil e um dos mais maiores do mundo, estima-se que cerca de 30 milhões de brasileiros praticam a atividade de forma recreativa ajudando assim a criar o ‘mito da pátria de chuteiras’

A paixão pelo futebol às vezes vem de berço, é herdada e transferida de pai pra filho, geração após geração ela “afeta” todos os tipos de classes e clãs, mas permanece intacta e firme na sociedade.

Vivemos para e pelo futebol, fazemos dele nosso meio de vida, depositamos tudo o que temos nele. Mas e se o futebol não existisse, você já parou pra pensar no que faria sem seu esporte/lazer preferido?

Fizemos um exercício de imaginação e listamos cinco coisas aconteceria conosco sem o esporte bretão. Vamos a lista:

1º – Entediados como ostras

A ostra é um molusco que cresce em salobras, vivem isoladas em sua concha, afastadas do resto do meio marinho, um tédio só.

Assim seríamos nós, amantes do futebol, sem nosso prazer, ficar sem o futebol é algo que afeta diretamente o humor de qualquer um que ama o desporto.

2º –  Teríamos uma desculpa a menos para beber

Quem vive e convive no meio do futebol sabe que faz parte do ritual sagrado de quase 90% dos torcedores assistir uma partida tomando uma bebida, seja ela qual for, não importa, o que vale é manter o padrão etílico em dias.

Com a ausência do futebol na sua vida provavelmente a taxa do seu consumo diminuiria, não sei se isso seria bom pra você….hahaha.

3º – O domingo seria apenas mais um dia

O domingo é o dia sagrado do esporte existe uma relação comum desde os primórdios, crescemos com o pensamento na partida decisiva do domingo à tarde, de preferência começando às 17h, é quase que um mantra ao longo da semana até chegar o tão desejado dia.

Sem o futebol o domingo seria mais um dia chato da semana, aquele que não te traria muito prazer, não tanto quanto com o futebol.

4º – Não saberíamos a quem insultar

A brincadeira ou zoação com o seu adversário é uma das coisas mais legais que o futebol proporciona.

Esperar a vitória do seu time pra ir tirar onda com seu amigo também faz parte do ritual futebolístico, por vezes você já prepara a brincadeira sem nem ao menos ter vencido a partida, aliás, nem precisa vencer pra tirar aquele sarro, basta ver seu rival perder um jogo e nem precisa ser contra o seu clube, alguém certa vez falou: ” O importante não é vencer, é ver o seu adversário perder”.

Sem o futebol procuraríamos outros meios para fazer isso, mas dificilmente teria a mesma graça ou o mesmo ‘sentimento esportivo’.

5º – Teríamos que buscar uma nova droga

Pra muita gente o futebol é como uma droga, algo que consome boa parte do seu tempo, seu dinheiro e suas relações interpessoais, apesar disso é como um motor que ajuda a manter nosso corpo funcionando.

Traz alegria, euforia, tristeza, lamento, tudo num só pacote, e na maioria das vezes de uma só vez. Mas sem essa ‘droga’ talvez a saída fossem outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *