Maradona vira pintura de rua em Nápoles

Artista argentino representou a vida de seu compatriota na cidade italiana

Maradona jogou 8 anos na Itália e conquistou 5 títulos

Há 30 anos Diego Armando Maradona conquistava o Scudetto Italiano e a Copa da Itália pelo Napoli. El pibe chegou ao time Partenopeo em 1984, vinha de uma rápida passagem pelo Barcelona e logo conquistou a torcida italiana.

El Diez ficou no clube italiano até 1992, foi lá onde os melhores momentos de sua carreira. Com a camisa napolitana foram 259 jogos e 115 gols, além de cinco títulos, entre eles dois campeonatos italianos(1987-1990) e uma Copa da Uefa(1989).

As conquistas pelo clube azzuri colocaram Maradona no coração dos napolitanos, essa representatividade perdura até os dias atuais e a cada dia ganha uma simbologia diferente.

O pintor argentino, San Spiga, resolveu detalhar a passagem de Dom Diego pela Itália. Pintou murais por toda Nápoles como forma de reverência ao legado deixado pelo ex-jogador.

O artista falou sobre as diversas fases da vida de Maradona

“La Mano de Díos. Levantando a Copa do Mundo. Beijando a camisa da Seleção Argentina. O dia que foi vice campeão mundial e chorou. As primeiras partidas no Boca: a vida de Diego Armando Maradona está cheia de imagens épicas, únicas, curiosas”

 

O pintor, nascido em Viedma, levou essas imagens guardadas na memória emotiva para as paredes de diferentes cidades e bairros do mundo. Da Patagônia a Villa Fiorito, da Paternal a Nápoles, sempre seguindo a estrela do ex camisa 10.

“Sigo multiplicando os feitos de Diego pelas paredes do mundo,e espero um dia realizar meu sonho de conhecê-lo”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *