O que falta para o Napoli ser campeão?

Há anos a equipe do técnico Maurizio Sarri “belisca” o título nacional, mas sempre cai nas rodadas finais

Na atual temporada 2017-18, o Napoli ocupa a segunda posição do Italiano, com 70 pontos. Logo no início do campeonato, os napolitanos começaram muito bem a temporada.

Nas dez primeiras rodadas da Série A TIM, o clube napolitano, conquistou nove vitórias, totalizando impressionantes 29 gols. Parecia que o Napoli, enfim, começaria a tomar cara de que lutaria agressivamente para a conquista do título.

Título este que faz bastante tempo que não o conquista. Na temporada 1989-90, foi a segunda e, até então, última conquista no Campeonato Italiano. Mas, voltando a temporada atual, muitos torcedores, até mesmo os que torciam Juventus, achavam que o Napoli seria o “vilão da história” no Calcio. Como disse, “achavam”.

Por mais que a equipe de Sarri acabasse vencendo todos os jogos, Massimiliano Allegri e companhia também fazia a sua parte, destruindo quem viesse pela frente.

O Napoli fazia a sua parte. Conquistava seus pontos, mas assim como eles, a “tsunami bianconera” estava a cada rodada chegando mais próxima. Até que em um confronto direto, ela conseguiu uma vantagem. Mas afinal, o que falta para o Napoli ser campeão?

Resultado de imagem para maurizio sarri
Maurizio Sarri vem mostrando excelente trabalho à frente do Napoli

O que falta para o Napoli ser campeão?

Talvez a resposta seja a mesma que a maioria que todo mundo acha. Um elenco mais “possante”, jogadores estrelados, mais dinheiro, etc.

É claro que o investimento que a Juventus coloca em seu elenco todo começo de temporada, a vasta torcida, o estádio moderno e as milhares de coisas que a beneficiam no país é completamente diferente dos Azzurri Meglio.

Mas diga-se de passagem, em seu último scudetto, o elenco napolitano não era totalmente rodeado de estrelas. Havia somente Maradona (esta a principal estrela), Careca, Alemão e Ferrara.

Já a Juv, com Trapattoni como técnico, Platini (maior astro naquela época), Tardelli, Zoff, Bonini, etc. Vale ressaltar que esta última foi a vice-campeã do Campeonato Italiano da temporada 1989-90.

Mesmo com um elenco sem muitas estrelas, o Napoli continua sendo forte no Calcio, e claro, fazendo ótimas campanhas.

A única solução pode ser na forma de contratação, pois contratando determinadas peças para compor e enriquecer ainda mais o elenco, o time evolui e, enfim, pode conquistar o tão sonhado título.

Vale ressaltar que o campeonato ainda não acabou, e o próximo confronto direto, na 34ª rodada com o mando de campo da Juventus no dia 22 de abril pode mudar (ou não) a cara da classificação. Esperamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *