#40: Os maiores artilheiros do Brasil em Mundiais

De Leônidas da Silva até Ronaldo Fenômeno,veja quem são os maiores goleadores do Brasil em Copas do Mundo.

Em Copas do Mundo, o Brasil já produziu inúmeros goleadores. Por isso, o futebol brasileiro é reconhecido mundialmente pela qualidade técnica e pela enorme capacidade de marcas gols.

Pelé, como maior jogador da história do futebol mundial, não poderia ficar de fora. Porém, o  maior atleta do século XX não lidera a lista de maiores goleadores canarinhos em mundiais.

Ao todo, Pelé disputou 4 edições de Copas do Mundo.

O rei disputou 4 copas pela seleção brasileira e marcou 12 vezes, três a menos que o maior artilheiro do Brasil em Copa do Mundo: Ronaldo.

O fenômeno marcou 15 gols em em cinco copas. Em 1994, ele não chegou a atuar em nenhuma partida.

Um fato curioso que marca a lista dos dez maiores artilheiros é que apenas quatro jogaram depois da década de 1980. Ronaldo, Rivaldo, Bebeto e Careca só apareceram à partir da Copa de 1986. Todos os outros matadores são de outra época, como Leônidas da Silva, que jogou as copas de 34 e 38 marcando seis gols nos dois torneios. Ademir de Menezes, que esteve na Copa de 50, Vavá, bicampeão em 58 e 62 e Jairizinho, que jogou em 66,70 e 74, todos com nove gols. Rivelino, o reizinho do parque, completa a lista dos dez mais com 6 gols marcados.

Em 2018 essa lista poderá sofrer alterações. Neymar, maior estrela do futebol brasileiro, fez 4 gols na Copa de 2014 e tem condições de entrar no top 10 e quebrar mais um recorde em sua carreira.

Veja a lista completa:

Ronaldo – 15 gols
Pelé – 12 gols
Ademir de Menezes – 9 gols
Vavá – 9 gols
Jairzinho – 9 gols
Rivaldo – 8 gols
Careca – 7 gols
Bebeto – 6 gols
Rivelino – 6 gols
Leônidas da Silva – 6 gols

Faltam 40 dias para a Copa do Mundo da Rússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *