Força ofensiva: os 172 gols que marcam os ataques de Brasil e Uruguai

Suárez e Cavani já marcaram 101 com a camisa celeste, enquanto Neymar, Firmino e Douglas Costa anotaram 71 com a amarelinha.

Com Luis Suárez e Edinson Cavani no ataque uruguaio e Neymar, Firmino e Douglas Costa pelo lado brasileiro, as chances de ver muitos gols no jogo são muito altas.

A dupla de ataque do Uruguai soma 101 gols pelos charrua. “El Pistolero” marcou 55 vezes e é o maior artilheiro da celeste, enquanto “El Matador” fez 46 e é o segundo na lista de artilheiros uruguaios.

A ofensiva do Brasil, por sua vez, é apresentada com 71 gols, um número significativamente menor que o da dupla celeste. Além disso, 59 deles pertencem a Neymar (83%), porque Firmino tem apenas 8 e Douglas Costa menos: 4. É aqui onde a grande questão é apresentada: qual é o melhor ataque entre os dois?

Se for apenas pelos números, claramente os uruguaios vencem a disputa. É verdade que Suárez e Cavani jogam juntos há 11 anos (desde a Copa do Mundo Sub 20 no Canadá em 2007) e ambos têm a mesma idade,31 anos, três a mais que Douglas Costa, quatro a mais que Firmino e cinco a mais que Neymar.

Resultado de imagem para brasil vs uruguai

Os brasileiros, por outro lado, aproveitam o nível individual, já que Neymar tem mais gols com sua seleção do que Suarez, com, pelo menos, três anos a menos de vantagem.

Na parte coletiva, no entanto, há uma grande diferença. Os brasileiros recebem a bola para definir com muito mais clareza do que os uruguaios, que muitas vezes têm que lutar lado a lado com as defesas rivais.

Para Neymar esta partida significa reunir Cavani e Suarez (este amigo mais que o primeiro) agora como rivais.

Resultado de imagem para brasil vs uruguai neymar suarez

Na atualidade

– Suarez e Cavani converteram 18 gols na temporada com seus clubes: 9 cada. “Lucho” também contribuiu com 4 assistências na LaLiga para o Barcelona e “Edi” com uma na Ligue 1 pelo PSG.

– A produção de gols dos três brasileiros é quase igual a dos uruguaios: 17 gols. A diferença é que Neymar tem 13, Firmino 4 e Douglas Costa nenhum.

Retrospecto entre as seleções:

75 jogos

35 vitórias do Brasil

20 vitórias do Uruguai

20 empates

135 gols do Brasil

97 gols do Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *