O Liverpool não caminhou sozinho: a epopeia em Anfield

A grande temporada de Lionel Messi parece que seria premiada com mais uma final de Liga dos Campeões. O craque argentino destruiu o Liverpool no Camp Nou e comandava o Barcelona rumo a grande decisão no Wada Metropolitano, casa do Atlético de Madrid.

O placar elástico de 3 a 0, os desfalques de Salah, Roberto Firmino e Keitá pelo lado dos ‘Reds’ e até o discurso conformado de Jurgen Klopp davam a entender que os ingleses estavam praticamente nocauteados e dificilmente reagiriam para sair das cordas.

Com jogadores questionados e improvisações, mas muita vontade, a equipe superou qualquer adversidade e anulou a qualidade do Barcelona para fazer história. Mais uma vez…

Outra grande virada na Champions League ocorreu em 2004/05. O autor do ato heroico foi o próprio Liverpool. Na final, o Milan abriu 3 a 0, no primeiro tempo, com gols de Maldini e Crespo (2). No segundo tempo, os Reds empataram, com Xabi Alonso, Smicer e Gerrard. Os três foram feitos em seis minutos. Nos pênaltis, o Liverpool se sagrou campeão. Teve virada em final de Copa UEFA, FA Cup, Premier League, Liga Europa e muito mais. É mais um capítulo histórico em uma das camisas mais pesadas do mundo.

Os ingleses, muitas vezes frios e quietos nas arquibancadas, deram lugar a fanáticos que não paravam de empurrar o time.

“You’ll never walk alone” nunca fez tanto sentido. Em uma sinergia poucas vezes vista no futebol, a torcida não deixou o Liverpool caminhar sozinho. Aplicação tática, estratégia perfeita, inúmeras transições ofensivas para confundir o adversário, mas nada disso foi tão importante quanto ao sentimento aplicado dentro das quatro linhas.

07 de maio de 2019, mais um dia histórico no futebol, mais uma vez envolvendo o Liverpool e em um dos palcos mais históricos do mundo, Anfield. Duas vezes Wijnaldum e duas vezes Origi, dois heróis improváveis que ofuscaram Messi, Suarez, Salah, Firmino e companhia; e por uma noite foram os melhores do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *