O Campeonato Italiano e seus destaques na temporada 2018-19

Por mais que já estava no script que a Juventus seria campeã, alguns destaques chamaram a atenção dos fãs do futebol

O Campeonato Italiano temporada 2018-19  já encerrou. Teve, novamente, a Juventus como campeã nacional. Mais uma vez, a equipe bianconera mostrou que quem manda é ela no pedaço. Foram 11 pontos à frente do vice-colocado Napoli. Mas quem pensa que o campeonato teve somente a Vecchia Signora como atração unanime, enganou-se. Para você que não conseguiu ver os jogos, confira os destaques e o que rolou no Calcio desta temporada.

 

Campeã absoluta

Pela oitava vez consecutiva,  a maior ganhadora de títulos do país venceu mais uma vez, com ajuda do português Cristiano Ronaldo. Sua primeira temporada no time lhe fez render o prêmio de melhor jogador do campeonato. Um prêmio, contudo, meio polêmico, pois na temporada, alguns outros atletas conseguiram fazer feitos ainda melhores, como no caso do interminável Fabio Quagliarella e do colombiano Duván Zapata, atacante do Atalanta.

Ao todo, Cris marcou 21 gols, além de oito assistências. Desse jeito, era inevitável que a Juventus não fosse campeã. Com os melhores jogadores, o time de Turim conseguiu mais um título. A Champions, tanto para a Juve quanto para Cris não vieram, mas o Calcio foi garantido e com méritos.

 

Um jovem chamado Piatek

Uma das grandes promessas do Milan, o atacante polonês Krzysztof Piatek fez uma ótima temporada pela equipe rossonera. Com 22 gols na temporada, o atleta do Milan tem tudo para ser destaque novamente na próxima temporada. E por falar no time de Milão, disputará na temporada seguinte a Europa League, já que a squadra rossonera terminou o campeonato na quinta posição com 68 pontos. Com certeza, o jovem atacante de 23 anos dará ainda mais felicidades para o Milan na próxima temporada. Veremos como será.

 

Atalanta na próxima Champions

Além de Juventus, Napoli e Inter de Milão, a Atalanta também estará na próxima Liga dos Campeões. Pelo belo trabalho feito do técnico Gian Piero Gasperini, o time italiano terminou o campeonato na terceira posição com 69 pontos, mesmo número de pontos da Inter, quarta colocada. A La Dea, além de um ótimo campeonato, também conseguiu mostrar que tem um time bem montado e cheio de destaques como o meia Josip Ilicic, ex- Fiorentina, e o atacante colombiano Duvãn Zapata, que foi o vice-artilheiro da competição com 23 gols, três a menos que o artilheiro Fabio Quagliarella. A expectativa é saber como a Atalanta irá se comportar na Liga dos Campeões e como montará seu elenco para disputar o torneio mais cobiçado do mundo.

 

Despedidas

A temporada também guardou algumas despedidas, principalmente em grandes clubes da Itália. No Milan, o ex-técnico e ídolo do clube, Gennaro Gattuso, e o ídolo milanista que estava na direção do clube, o brasileiro Leonardo, foram demitidos ao final desta temporada. Gattuso, segundo informações, o ex-voltante saiu em comum acordo, abrindo mão de R$ 25 milhões e mais dois anos de contrato com o clube. O mesmo disse que saiu por amor ao clube. Já o brasileiro Leonardo, que era diretor esportivo dos rossoneri, também pediu demissão e quis sair do clube. O ex-jogador de São Paulo e Psg chegou ainda no começo da temporada, com o intuito de fortalecer o elenco para brigar na disputa do título.

Já na capital italiana, uma lenda do futebol se despediu depois de vários anos vestindo a camisa da Roma. Depois da aposentadoria do ídolo máximo do clube, Francesco Totti, outro ídolo -talvez o segundo maior -se despediu da Roma. De Rossi se despediu do clube ao final da temporada, alegando que a própria diretoria não queria renovar o seu contrato. Em entrevista, ele disse que queria jogar, mas os dirigentes não deixaram. Mesmo chateado, o veterano afirma que não há rancor.

Após 18 anos na La Lupa, o tetracampeão mundial pela seleção italiana despediu-se de Roma com uma carta com título “Ninguém te amará mais do que eu”. Há especulações de que De Rossi pode ir para o Boca Juniors na próxima temporada. O volante realizou 615 jogos e marcou 63 gols vestindo a camisa romanista.

 

Confira os 11 melhores jogadores segundo o Dentro do Campo

Alessio Cragno – Goleiro (Cagliari)

Manuel Lazzari – Lateral Direito (Spal)

Skriniar – Zagueiro (Internazionale)

Armando Izzo – Zagueiro (Torino)

Kolarov – Lateral Esquerdo (Roma)

Allan – Volante (Napoli)

Josip Ilicic – Meia (Atalanta)

Nicolo Barella – Meia (Cagliari)

Cristiano Ronaldo – Atacante (Juventus)

Duvan Zapata – Atacante (Atalanta)

Fabio Quagliarella – Atacante (Sampdoria)

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *